InterCon 2012 #agentefoi

Na última sexta (25/10/12), em São Paulo, aconteceu o iMasters InterCon 2012, maior congresso técnico para profissionais de internet da América Latina, promovido pelo Grupo iMastersLugar lindo, programação impecável e organização redondinha, o evento proporcionou insights revigorantes e momentos de intenso networking entre aqueles que participavam.

O  evento foi dividido em quatro áreas: o Social Media Meeting, um encontro de especialistas de mídias sociais;  a HackaTon, um espaço onde desenvolvedores criarão códigos de forma colaborativa; uma Conferência sobre Métricas; e a Arena de criação e apps. Para guiar as áreas, o evento contou com a presença de grandes especialistas do setor, como: Manoel Lemos, diretor geral da Abril Digital, que ficará no comando da HackaTon; Luli Radfahrer, PhD em Comunicação Digital, Professor-Doutor da USP e considerado um dos gurus da web no país, que foi o mediador da arena de criação e apps. O Social Media Meeting teve a assistência de Edney Souza, criador do InterNey, um dos fundadores da Agência Polvora!, especializada em Mídias Sociais, Conselheiro Estratégico da boo-box e Curador da área de Social Media da Campus Party Brasil; e a Conferência de Métricas teve a moderação Leonardo Naressi, Sócio e Diretor da Direct Performance.

Destaques:
– Palestra “Os Executivos não estão nas redes sociais. E agora?” –  Mauro Segura, DIretor de Marketing da IBM
O gestor é (pelo menos tem de ser) o retrato da empresa – a personificação do trabalho, da liderança, do ímpeto. Com a Internet, é possível entrar em contato com o histórico da empresa e de quem a gerencia (saber suas opniões, posicionamentos) – porém, a porcentagem de líderes presentes na internet (blogs, redes sociais) é bem pequena. Os principais motivos seriam o medo da exposição na web e a falta de tempo. 
Atentos à percepção de valor e marca das grandes empresas, os profissionais de Comunicação das mesmas tem de rebolar para conseguir instalar e manter essa presença online dos representantes dessas companhias. 
[ Abílio Diniz (presidente do Conselho do Grupo Pão de Açúcar), por exemplo, seguiu a linha da vanguarda e possui uma conta – ativíssima – no Twitter. Ele possui 174.696 mil followers. ]
 
Mauro apresentou o problema e as soluções. 
Como fazer os CEOs entrarem nas Redes Sociais? 
* Identificar bons exemplos
* Vídeos e fotos
* Test drive com projetos internos
* Dedicação de tempo para isso
No mais, muito esforço e poder de persuasão. Tenta implantar esses 4 pontos essa semana, na empresa que você trabalha. Vai que, né?
 
 
– Palestra ” O que do amanhã já se pode saber hoje” – Fábio Gandour, Cientista Chefe da IBM Brasil
Pra que eu, que trabalho com Comunicação, vou assistir à uma palestra de um Cientista? – Você deve se perguntar. 
Fábio deu show. Através de uma palestra diferente e bem humorada, ele conseguiu prender a atenção da platéia que ouvia e via sobre átomos e futuro.
 
 
– Palestra “Biohacking e Transhumanismo” – Luli Radfahrer, Professor-Doutor da USP, Colunista da Folha e Curador do InterCon
A palestra de encerramento é uma das mais esperadas – Luli sempre apresenta cases de deixar todo mundo inspirado até o ano seguinte.
Sem delongas, assiste aí.
 
A Locaweb fez um vídeo-resumo do Intercon 2012, saca aí
 
 
Obs: Destaque para a idéia vencedora do HackaTon: um app que simula o famoso jogo Super Trunfo – só que as cartas, são perfis de políticos.
 
Se por algum motivo, você perdeu o InterCon 2012, fique atento para as datas do InterCon 2013 – que promete ser bombástico – ano que vem o evento completa 10 anos!
O Programa Comunicando agradece a atenção e o cuidado da equipe iMasters e NBPress.

 

Por Paula Fortes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s